Equipe

Conheça nossa equipe multimídia do Conexão Ciência – C²!

Equipe

Débora de Mello Sant’Ana

Coordenadora geral

Minha Conexão com a Ciência é como com os meus óculos, me ajudam a ver melhor o caminho a ser trilhado e também entender o mundo ao meu redor.

Ana Paula Machado Velho

Coordenadora

Minha conexão com a Ciência é por meio da palavra, por meio dela me conecto com o conhecimento e com quem precisa se aproximar dele

Andressa Deflon Rickli

Professora orientadora

Minha conexão com a ciência é na Publicidade, no Cinema, na Comunicação como um todo. Desde quando acesso o Instagram, quando vejo um comercial instigante, até quando percebo que, por trás de uma estratégia de conexão com o público, existe um enorme contexto sendo milimetricamente observado, analisado, considerado. Essa conexão me leva também a outros mundos, quando em sala de aula, na Universidade Estadual do Centro-Oeste, lecionando para o curso de Publicidade e Propaganda. Amo de paixão a Redação Publicitária e considero que sem uma boa dose de Planejamento, qualquer estratégia, seja ela pequena, média ou grande, já sai do papel como um belíssimo “elefante na sala”. 

Douglas Cardoso Dragunski

Professor orientador

Minha conexão com a ciência está na UNIOESTE (Toledo), onde sou docente no curso de Química. Faço pesquisa com polímeros, produzindo fibras na escala nano, mais de 1 bilhão de vezes menor que o fio de cabelo. Coordeno projetos de extensão, ciência na praça e seminários no ensino médio, que visa popularizar a ciência. Meu objetivo sempre foi tornar a ciência acessível para todos e principalmente despertar o interesse pela ciência na comunidade e mostrar a sua importância.

Ezequiel Moreira Gonçalves

Professor orientador

Minha conexão com ciência começa na UEL onde cursei Educação Física, se intensifica na UNICAMP onde fiz minha pós graduação e se solidifica como professor na UENP.

Nelson Silva Junior

Professor orientador

Minha conexão com a ciência se inicia da mesma forma que a maioria das pessoas, ou seja, na cabeça de uma criança que imagina o que existe para além. Além do corpo, além dos livros, além das palavras, além das imagens. A minha paixão pelo cinema só reforçou essa conexão, tanto nos filmes da sessão da tarde que exploravam o tema, quanto pela curiosidade sobre o processo da produção cinematográfica. Por mais que eu buscasse na Arte o meu lugar, a Ciência sempre me mostrou que Ciência e Arte são indissociáveis e foi assim em vários momentos da minha vida. Do doutorado em Ensino de Ciência e Tecnologia ao ingresso no projeto, Ciência e Arte definem o meu lugar no mundo.

Patricia Ormastroni Iagallo

Professora orientadora

Minha conexão com a ciência começou com minha curiosidade sobre a estrutura da língua portuguesa, que me levou a cursar Letras (UNESP-Araraquara) e a ser professora de Letras (UNESPAR-Apucarana). E, por eu amar a ciência, me sinto na obrigação de defender o direito à pesquisa, contribuindo com a sua visibilidade e lutando para desmistificar cenários em que, por exemplo, não se entende que ser professor está muito além de apenas dar aulas.

Rodolfo Rorato Londero

Professor orientador

Minha conexão com a ciência é a Universidade Estadual de Londrina, onde sou professor nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas e no mestrado em Comunicação. Sou apaixonado por ficção científica, RPG e jogos de tabuleiro.

Tiago Franklin Lucena

Professor orientador

Minha conexão com a Ciência acontece com a inspiração de artistas-engenheiros como DaVinci, pelo Teatro da Anatomia de Versalius e pela curiosidade que é o combustível de diversos outros artistas e cientistas.

Bolsistas graduados

Camila Lozeckyi

BOLSISTA GRADUADA EM COMUNICAÇÃO

Minha conexão com a Ciência está na produção de conhecimento artístico e nos estudos da estética e da expografia, compreendendo de que maneira as visualidades podem ser potência política de transformação.

Gutembergue Junior

Bolsista graduado em Comunicação

Minha Conexão com a Ciência é inovar a forma como cada pessoa pode entrar em contato com o universo da descoberta e da pesquisa.

Hellen Vieira

Bolsista graduada em artes visuais

Minha conexão com a ciência gira em torno da representatividade humana por meio das ilustrações nas quais posso explorar símbolos e elementos da natureza e seu universo complexo.

Juliana Sandaniel Rodrigues

Bolsista graduadA em Comunicação

Minha conexão com a ciência vem da curiosidade e necessidade de questionar, entender e conhecer o mundo através de conversas e debates. E minha forma de expressão no mundo da ciência é através da arte digital.

Maria Eduarda de Souza

BOLSISTA GRADUADA EM COMUNICAÇÃO​

Minha conexão com a Ciência está na crença de que todo conhecimento produzido e adquirido por meio dela é uma possibilidade de transformar tudo e todos.

Mariana Manieri

BOLSISTA GRADUADA EM COMUNICAÇÃO

Minha conexão com a Ciência vem desde que me entendo por gente, na ânsia em sanar minhas curiosidades sobre tudo o que compõe a vida ao nosso redor e no que a faz prosperar.

Milena Massako Ito

BOLSISTA GRADUADA EM COMUNICAÇÃO​

Minha conexão com a Ciência está na constante procura por explicações sobre os acontecimentos que ocorrem no mundo todo e afetam a vida de tantas pessoas.

Milena Plahtyn

bolsista GRADUADA EM ARTES CÊNICAS

Minha conexão com a ciência é por meio da cultura, entendendo que ambas são indissociáveis para a criação de modos de vida mais interessantes, inventivos e profícuos.

Silvia Calciolari

Bolsista graduadA em Comunicação

Minha conexão com a Ciência faz parte do desejo de unir as ferramentas que o jornalismo me concedeu para espalhar os (bens) feitos de mulheres e homens que vivem no universo do conhecimento para transformar o nosso mundo num lugar melhor.

Bolsistas estudantes de graduação

Andressa Andrade

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência visa o entendimento das pluralidades culturais e sociais, para que, assim, eu possa refletir sobre elas nos meios de comunicação.

Bruna Mendonça

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência começou com pequenas coisas, como olhar as estrelas e se perguntar como eram feitas e foi nesse momento que a curiosidade, os questionamentos e a procura pelas as respostas surgiram. Me acompanhando até os dias de hoje.

Eduarda Omiak

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência iniciou muito cedo. Desde criança, sempre fui muito curiosa e muito envolvida com o que o conhecimento pode nos proporcionar. A ciência sempre teve esse espacinho reservado para me encantar com sua autonomia de desvendar caminhos inexplorados e trazer à tona conexões com um mundo de novos aprendizados.

Fabio Augusto e Silva

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência se dá no aprofundamento da busca constante por respostas para os mistérios que nos cercam, impulsionada pelos questionamentos e dúvidas que surgem diante do que sabemos e do que ainda precisamos descobrir.

Gabriele Christine

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência vem do querer entender visões de mundo, buscando a importância da comunicação real e a igualdade entre povos, trabalhando em cima da diversão, arte e da pesquisa etnográfica.

Gabrielli Ferreira

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência é reflexo do meu interesse por um mundo mais justo e igualitário, onde a ciência é o meio que possibilita soluções para problemas estruturais de nossa sociedade.

Isadora Monteiro

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência está na curiosidade de compreender melhor o mundo, explorar seus detalhes fascinantes e como tudo se traduz em forma de conhecimento para as pessoas.

Guilherme de Souza

bolsista estudante

Minha conexão com a Ciência está nos estudos de comunicação, cinema e linguística, explorando as nuances das pluralidades raciais e sociais para, aos poucos, compreender e promover mudanças significativas ao meu redor.

Juliano Meurer

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência está na UNIOESTE (Toledo), onde sou discente no curso de Química Licenciatura, através da universidade atuo na área da química inserida na grande área das ciências. Meu objetivo é ajudar a promover o interesse pela ciência em geral e pela química em particular, fornecendo informações claras e acessíveis para quem deseja expandir seus conhecimentos nesta área.

Leonardo de Jesus

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência é fruto do meu fascínio em compreender como podemos fazer tanto com ela e transcender os limites do considerado “impossível” a cada dia. 

Leonardo Rasmussen

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência é uma tela em branco. Pouco a pouco, com trabalho, a tela será preenchida com cores quentes, frias, traços finos ou grossos. Pinceladas marcadas ou delicadas. Assim, o conhecimento da ciência sobre tudo só pode ser preenchido em mim como o preencher de uma tela num cavalete. O a obra final depende de quem segura o pincel e de como ele foi usado.

Luiza da Costa

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência me permite unir duas paixões: a vontade de sempre conhecer mais e o entusiasmo pela divulgação científica.

Maysa Ribeiro

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência se inicia na infância com muitas descobertas e me acompanha até hoje, com a vontade de saber sempre mais e ter consciência do meu lugar no mundo.

Wilma Maria Vieira

bolsista estudante

Minha conexão com a ciência nasceu sem dúvidas do incentivo de meus pais, aprendi desde cedo a questionar e procurar respostas, com o passar dos anos fui descobrindo e me encontrando nos estudos da ciências da comunicação,  com enfoque na publicidade e propaganda e seus diversos impactos.

Voluntários

Lucas Ken Higashi

estudante voluntário

Minha conexão com a Ciência está na construção de novas realidades, de criar beleza e impactar com a comunicação e arte, trazendo conhecimento e mudando percepções.

Lucas Worobel

ESTUDANTE VOLUNTÁRIO​

Minha conexão com a ciência se inicia na vontade de contribuir para o esclarecimento do mundo. Fazer com que a ciência chegue de forma transparente e acessível para o maior número de pessoas possível é obrigação da comunicação. É baseado neste princípio que me enxergo como jornalista

Gabriel Vieira dos Santos

estudante voluntário

Minha conexão com a ciência é pelo estudo dos meios de se comunicar, conhecendo e descobrindo as diferentes formas pelas quais eles atingem e sensibilizam as pessoas.

Marjorie Corrêa

ESTUDANTE VOLUNTÁRIA​

Minha conexão com a ciência nasce da eterna curiosidade, da busca incansável por respostas ao desconhecido, e da paixão por tornar a complexidade científica acessível e impactante.